terça-feira, 14 de outubro de 2008

Biografia Bon Jovi


A história da banda começa com John Francis Bongiovi Junior, nascido em New Jersey no ano de 1962. Em 1982 adoptou o nome artístico de Bon Jovi. Em 1983, a Polygram assina com a banda e além do vocalista (que já adotava o nome Bon Jovi) e do tecladista David Rashbaum (que mais tarde mudou o nome para David Bryan), a formação ainda contava com o guitarrista Richie Sambora, o baterista Tico Torres e o baixista Alec John Such.

O álbum de estréia, "Bon Jovi" veio em 1984, seguido de uma grande turnê abrindo shows para o Scorpions e Kiss. No ano seguinte, foi lançado "7800° Farenheit", que ganhou disco de ouro nos EUA. Novos shows em grandes festivais e com grupos de grande porte ajudavam cada vez mais a aumentar a legião de fãs da banda. "Slippery When Wet", o terceiro álbum, saiu em 1986, e causou grande impacto na cena musical.

Com os hits "You Give Love a Bad Name" e "Livin' On a Prayer", o disco ficou na primeira posição dos EUA e eles realizaram uma extensa turnê. De volta pra casa, lançam, em 1988, o clássico "New Jersey". O disco alcançou as primeiras posições em vários países e os hits "Bad Medicine", "Lay your Hands on Me" e a balada "I'll be there for You" acertam em cheio o gosto dos fãs. Após centenas de apresentações, a banda resolve dar um tempo para descansar.

Posteriormente surgiram alguns boatos sobre o fim da banda já que existiram algumas discussões entre John e Richie.

Somente em 1992 aconteceu o grande retorno do grupo. O álbum "Keep the Faith", produzido pelo respeitadíssimo Bob Rock consagrando de vez o nome Bon Jovi. Dois anos depois, a coletânea "Cross Road" chega as lojas. O álbum trazia todos os grandes hits da carreira, alem das inéditas "Always", "Someday I'll be Saturday Night" e "Prayer '94".

Em 1995, é lançado "These Days" e fazem mais uma tournée, resolvem fazer uma nova pausa para levarem adiante seus projectos pessoais.

Em 2000, a banda reúne-se para o lançamento de "Crush". O novo álbum apesar de se distanciar do Hard Rock que deu fama ao Bon Jovi, foi bem aceito pelos fãs. Os destaques são "It's My Life", "Say it isn't So", a balada "Thank You for Loving Me" e a pop "One Wild Night".

No ano seguinte, veio o ao vivo "One Wild Night: Live 1985-2001" com os grandes clássicos. O álbum inédito, no entanto, saiu logo em 2002 intitulado "Bounce", com faixas de grande sucesso "Everyday".

Em 2003 “This Left Feels Right: Greatest Hits With a Twist”,. Trata-se de uma coletânea que traz novas versões para os grandes sucessos do Bon Jovi.
Em 2006, lançaram o álbum intitulado “have a nice day” e em 2007 lançaram o novo álbum “ Lost highway”.


Elaborado por Edgar Pacheco

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Acerca de Sean Paul


Gosto muito da musica Reggae. Já ouvia Bob Marley e descobri o Sean Paul numa férias de verão (1996) em Trás-os-Montes.

As suas musicas, a forma actua e está nos seus videoclips, o modo como ele se veste,a sua aparência (muito bonita na minha opinião)e as suas letras provocam-me emoções fortes.
É considerado o embaixador mundial da reggae do género dancehall.

Sean Paul Ryan Francis Henriques, de nome artístico Sean Paul, nasceu a 8 de Janeiro de 1973 no Kingston,na Jamaica.

A partir de 1996 começou a lançar singles na Jamaica, que cedo ganharam popularidade, e em 1999 o seu sucesso expandiu-se para a América, trazendo de volta o fervor da musica Jamaicana aos ouvidos do mundo.Dois anos mais tarde, Sean Paul lançou o seu segundo álbum, Dutty Rock e a 27 de Setembro de 2005 Sean Paul lançou o seu terceiro álbum, Trinity.


Sean Paul Vale a pena ouvirem!

Elaborado por Elisabete Pereira