terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Festa de Natal 2008 Cintra

Este ano foram várias as ideias para a festa de Natal de 2008 como por exemplo: Ida ao Circo, ida ao Teatro, ida a Óbidos, ida à Festa do CHPL ou realizarmos uma Festa no Cintra. Por maioria deliberou-se realizarmos a festa aqui no CINTRA, organizada pelos utentes.
Pela frente esperava-nos uma árdua tarefa. Primeiro escolhemos que ementa queriamos ter e fazer no nosso almoço que era Bacalhau com Natas, Fatias Douradas, Arroz Doce e Brigadeiros. Foi elaborada uma lista com os ingredientes necessários para a sua confecção para trinta convidados e posteriormente fomos às compras.
Durante cinco dias fizemos os convites para a festa e os enfeites de Natal ( Estrelas, Bolas, Grinaldas de Massas, Anjos, Duendes, Pais Natal, Árvores de Natal; Bonecos de Neve e um Presépio).
Foi um trabalho árduo, trabalhamos de manhã e à tarde mas no fim valeu a pena ficou muito giro.
Na véspera da Festa um Grupo foi às compras e o outro ficou a arrumar a sala, a terminar os preparativos.
Descacou-se Kg de batatas, cebolas e alhos, preparou-se a massa dos brigadeiros, fez-se o arroz doce e demolhou-se o bacalhau.
No dia da festa foram muitos os ausentes iclusivé a equipa responsavel pela confecçao do almoço de natal.

A tempo e horas estavam os tecnicos da unidade de reabilitação e o Vitor, Edgar e a Ana.

O bacalhau com natas foi feito bem como as fatias douradas e os brigadeiros. Transforaram-se os gabinetes em salas de sabores, com mesa de aperitivos e bebidas, mesa de doces e mesa de pratos.
Os convidados chegaram por voltas das 13:00 e entretanto serviu-se o almoço. Cada pessoa serviu-se daquilo que quis e foi se convivendo. Depois do almoço houve dança e cantou-se, em seguida através do jogo do amigo secreto trocaram-se prendas.
Por volta das 15:00 a festa terminou. Todos ajudaram a arrumar porque a porta ficou fechada algumas pessoas ajudaram mais que outras. Os gabinetes voltaram-se a arrumar-se pois tinham de estar prontos para o dia seguinte porque havia consultas.
Foi muito boa a festa divertimo-nos muito e comemos muitos doces até não aguentarmos mais!


Elaborado por: Edgar Pacheco e Vitor Pires.

Sem comentários: