terça-feira, 22 de junho de 2010

Os portugueses continuam a fazer história


O Mundial vai de vento em popa. E também a nossa selecção que dobrou mais uma vez o Cabo Das Tormentas dando Esperança a todos os portugueses com uma vitória por 7-0 à Coreia do Norte e fazendo história como uma das maiores goleadas de sempre em fases finais de uma competiçao internacional.E também a maior do Mundial da África do Sul até agora. Ah valentes!

Raúl Meireles abriu o caminho da vitória marcando o 1º golo e assinando uma das melhores exibições entre os jogadores portugueses senão a melhor. Mesmo assim, a Fifa decidiu atribuir o prémio de melhor em campo a Cristiano Ronaldo que num acto de altruísmo o ofereceu a Tiago, que marcou dois golos e ainda esteve envolvido num terceiro.

Está lançada a expectativa para o último jogo da fase de grupos entre Portugal e o Brasil. Quem saírá vencedor do grupo? Os brasileiros têm de facto um lote de jogadores fabulosos mas os jogadores portugueses estão muito moralizados com o jogo estrondoso que realizaram. Em frente Portugal! Contra os feijões marchar!


Texto por JC e CA

terça-feira, 8 de junho de 2010

Portugal na África do Sul

Estamos a 3 dias do começo Mundial, no dia do último ensaio, com Moçambique, para a maior competição que há no futebol. 32 equipas lutam por um troféu. Portugal conseguiu qualificar-se, mais uma vez, e prepara-se agora com Moçambique para estar nas melhores condições quando defrontar a Costa do Marfim, primeira equipa a defrontar no Mundial a dia 14.
Não concordo com o ranking da FIFA, que mete Portugal como terceira melhor equipa. Acho que há umas quantas seleções acima da nossa, mais do que duas. Penso também que podemos passar a 1ª fase e depois logo se vê. Começar a falar em ganhar o Mundial nesta altura parece-me algo despropositado. Dá a ideia de estarmos a menosprezar as equipas que temos de defrontar para chegarmos á final, ainda mais quando temos no nosso grupo Brasil e Costa do Marfim. Fico com a ideia de estarmos a meter a carroça á frente dos Bois.

elaborado por:
Carlos Almeida

O que governa o Mundo?

David Icke é um ex-comentador desportivo britânico, e presentemente é um guru new-age que escreveu vários livros e deu várias palestras acerca de como os governos tentam restringir as liberdades individuais de cada pessoa, e da nossa felicidade e dignidade pessoal estar a ser condicionada em nome de um ideal de massas, para se pensar de forma igual.

Apesar de algumas teorias dele serem um tanto ou quanto rocambolescas - ele defende que George W. Bush, a Rainha Isabel II, e o actor Kris Kristofferson são lagartos humanóides, que pertencem a uma sociedade secreta de illuminati que visam dominar o mundo - ele é um verdadeiro Mestre, que não se conforma, e que profere muitas verdades inconvenientes, é um defensor do direito do Ser Humano à liberdade e à felicidade.

Elaborado por: Ricardo Martins

10 de Junho

O 10 de Junho vem aí e com ele o dia em que o nosso ilustre presidente da república Aníbal Cavaco Silva atribui condecorações a personalidades merecedoras, julgo eu. Desta vez são 37 pessoas que irão receber esta honra por feitos alcançados na sua vida.
Ora para mim, não deviam ser esquecidos os restantes milhões de portugueses. Entre eles, medicos, professores, mães e pais. Esses são condecorados com aumento do custo de vida. E são estes restantes milhões que realmente fazem o país manter-se à tona de água.Não os vejo a receber qualquer tipo de prémio. Pelo contrário.

Texto por JC

terça-feira, 1 de junho de 2010

Os comprimidos e eu

Vou aproveitar este post para falar da minha relação com os comprimidos. Já os tomo desde finais de 2007, e a minha relação com eles nem sempre foi pacífica.
Os primeiros que me receitaram, Amisulprida e Olanzapina, tinham efeitos secundários nefastos - a perda total da líbido e fazerem-me engordar mais de 10 kg acima do meu peso.
Não sei se foi por falta de diálogo com os médicos, ou por os efeitos secundários serem tão diversos, acho que não estava preparado para tais efeitos dos medicamentos.
Tive que pedir para que me fosse mudada a medicação. E outra vez. Só passado coisa de 3 meses é que acertei com a medicação - que é a mesma que estou a tomar hoje - Bupropiom e Fluvoxamina - que foram os comprimidos em que notei menos efeitos secundários, e que ao mesmo tempo, não deixavam de atacar os distúrbios depressivos.
A medicação pode ser receitada, mas não descurando a importância do papel da psicoterapia, e da conversa com o paciente, tentando conhecê-lo melhor, sendo que outras maneiras alternativas de abordar a doença mental também poderão trazer outra luz, como a meditação, a terapia em grupo, a análise de sonhos, e a leitura de livros com testemunhos de pessoas que ultrapassaram os seus problemas mentais.

Por: Ricardo Martins