Autora de bestsellers, nomeadamente “Vai Aonde Te Leva o Coração”, “O Fogo e o Vento” e outros, Susanna Tamaro escreve envolta numa grande espiritualidade.
Gostei muito do Fogo e o Vento escrito quase em forma de diário em que a autora se corresponde com uma amiga, que até poderia ser o leitor!
Eis alguns dos capítulos deste excelente livro: “Adaptar-se à mediocridade?”, “A inquietação não é fuga, é procura”, “O medo do silêncio”, “Crescer é arriscar”, etc.
Susanna Tamaro nesta obra insurge-se contra uma sociedade doente e decadente, que segundo a autora é a nossa, pelo que escolheu para introdução algumas palavras do Rabbi Nachman di Braslav: Ensina-me a empreender um novo início, a destruir os esquemas de ontem, a deixar de dizer “não posso” quando posso, “não sou” quando sou, “estou bloqueado” quando estou totalmente livre.
O Fogo e o Vento é uma obra que vale a pena ser lida, assim como outros livros desta mesma autora, tais como: “Os Cem Sentidos Secretos”, “A Alma do Mundo”, “Para uma voz só”, “Querida Mathilda”, “Responde-me”.
Por: Esmeraldina Robalo
Sem comentários:
Enviar um comentário