terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tempo de Reflexão

Mais um ano novo, o que significa sempre “tempo de reflexão”. Para mim este pode ser um ano importante, pois pode ser o ano em que volto a estudar. Para além de estudar tenciono continuar a escrever, entre outras coisas, sobre séries de televisão e ano novo significa também novas séries e em português como a “Família Mata”. Boas notícias? Ainda não sei… por um lado é uma série cómica em português, mas por outro lado não é portuguesa. É sim uma cópia duma série espanhola o que é uma desilusão para mim. Ora, será que é assim tão difícil fazer uma série nova com ideias novas. Nem o título mudara.
Os actores em destaque são José Pedro Gomes, Rita Blanco e Marco Horácio. Um elenco bem composto que espero que signifique uma série com piada, ao contrário de outras que se vêem na SIC (sim, é na SIC que vai dar), já que com actores como JPG e Marco Horácio é de esperar algumas novas piadas e intrigas.
Não é que eu não tenha gostado da série “A minha Família”, mas saber que se trata duma cópia da série da BBC e que até os cenários são copiados é sempre algo que me deixa com ouma sensação agridoce na boca.

Texto elaborado por Carlos Almeida

Sem comentários: