terça-feira, 1 de março de 2011

Filmes que marcaram a minha infância e adolescência


Existem pessoas que ultimamente me têm dito que experiências da infância e da adolescência moldam-nos para sempre. Creio que isso é muito verdade, penso que os filmes que vimos há muitos anos são capazes de nos mudar, mesmo que hoje não vejamos alguns com o mesmo deslumbramento de antes.

Os filmes que mais me influenciaram na infância e adolescência foram:

- Os do Batman, realizados por Tim Burton, que sempre exerceram um fascínio especial em mim, mesmo apesar de não ter podido ver o primeiro filme no cinema, por não ter idade para isso;

- Os do Robocop, um festival de violência gore, à boa maneira dos anos 80. Haviam cenas que me faziam fechar os olhos, e não conseguia ver, como as da morte de Murphy ou da cena no 2 em que extraem o cérebro de um criminoso;

- Os do Conan e Terminator, com Arnold Shwarzenegger, também muito violentos;

- Os do James Bond, mais na adolescência, com um festival de Bond girls e de sítios luxuriosos onde o agente secreto se passeava, eram a fantasia de qualquer teenager.

Ricardo Martins

Sem comentários: