terça-feira, 31 de maio de 2011

2010 o ano mais poluente até ao momento



Apesar de todos os avisos repetidos até à exaustão parece que ainda não percebemos que o clima vai mudar por causa dos gases perigosos emitidos para a atmosfera. E irá mudar ainda mais, consoante a quantidade que continuemos a emitir de gase para atmosfera.



No ano de 2010 foram batidos todos os recordes de emição de gases poluentes para a atmosfera com um total de 30,6 gigatoneladas emitidos. Eu não tenho noção de se 30,6 gigatoneladas é muito ou não mas tendo em conta que nunca tinhamos emitido tanto em nenhhum outro ano, então é alarmante. Se isto acontecesse antes de termos noção das consequências de emitir estes gases para a atmosfera, era desculpável, mas hoje em dia é inaceitável, principalmente deopis de tantas cimeiras que parecem não resultar em nada como se este problema não fosse realmente importante.



A temperatura do planeta vai aumentar pelo menos 2ºC, e então se os gases fossem emitidos pela Islândia até poderia ter sentido. Fartos estaram eles do frio, mas não é esse o caso. Curiosamente os países do médio oriente que tanto petróleo exportam são os que piores consequências podem ter. Esses já devem estar com calor que chegue...

Sem comentários: