segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Manifestação por fora

Eu não fui a grande manifestaçãoque ocurreu no dia 15 de Setembro, mas acompanhei as noticias nos diversos orgãos de comunicação social.
primeiro na radio e depois na televisão.
O que eu pude constatar é que foi a grande afluência de pessoas que preencheram as ruas de 40 cidades por esse pais fora e no estrangeio, e que soltaram as goelas e gritaram BASTA ao actual momento que o pais atravessa.
Na radio comecei por ouvir a pouca presença humana nas grandes cidades e fiquei um bocado apreensivo se esta manifestação fosse igual as outras onde enchiam apenas os Restauradores e que nao levavam a lado nenhum.
Mas depois quando apareceram as primeiras imagens televisivas vi a real dimensão de uma inorme manifestação. As imagens mostravam a Praça do Saldanha completamente cheia, e foram chegando mais pessoas dos mais variados pontos da cidade e aglomeraran-se numa consideravel enchente humana de mais de 500 mil pessoas, e foi tudo pacifico.
E ao ver isto fiquei contente +por que vi que o povo portugues  não era um povo brando e calmo como diziam e esta finalmente a acordar, está a fazer-se ouvir, porque a paciencia do povo tem limites e essa paciencia esta a acabar.

Por: Ricardo Cóias

Sem comentários: