Ultimamente tenho visto uma série antiga, favorita de muita gente, mas que não é do meu tempo. Trata-se de Columbo, que passa na RTP Memória, diariamente por volta das 20h40.
A série começa sempre com um crime, um assassinato que é cometido, regra geral bastante bem planeado, quase a ponto de ser o crime perfeito. E vemos quem é o criminoso, ao contrário da maior parte das séries policiais. Durante o resto do episódio, seguimos o detective Columbo, do departamento da polícia de Los Angeles, a tentar caçar o assassino, sendo que o jogo de gato e rato entre ele e o criminoso é engraçado de se ver.
Regra geral, o assassino é interpretado por um actor bastante conhecido da altura. Janet Leigh, Patrick McGoohan, Robert Vaughn, Honor Blackman, Vera Miles, Donald Pleasence, Leonard Nimoy são alguns dos nomes que passaram pela série.
Com a sua velha gabardina encardida, enxovalhada, cabelo despenteado, e maneiras desleixadas, Columbo é um detective fora do dos padrões a que estamos habituados, enganando várias vezes o criminoso, levando-o a crer que ele é incompetente e nunca apanhará o culpado. Nada poderia estar mais longe da verdade...
Por: Ricardo Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário