quinta-feira, 26 de novembro de 2009

África do Sul 2010


Estamos lá! Portugal conseguiu, depois duma fase de grupos com muitas peripécias e contas, o tão desejado apuramento para a fase final do Campeonato Mundial de Futebol a ser realizado na África do Sul.
À partida, o nosso país era favorito a ser 1º classificado no seu grupo de apuramento, mas não foi assim que se passou de todo. Portugal esteve à beira de ser eliminado tendo de participar num “Play-off” com outro dos segundos melhores classificados do seu grupo, a Bósnia-Herzegovina. As duas mãos do “Play-off” foram ganhas por Portugal com um golo em cada jogo. Realçar a nunca antes vista demonstração de falta de “fair-play” por parte dos adeptos bósnios. A selecção foi duramente recebida no aeroporto de Sarajevo e no início do jogo houve uma clara falta de respeito pelo hino nacional. É muito triste quando um jogo de futebol é encarado com tamanha falta de desportivismo.
Mesmo com 2 vitórias e resultante apuramento, a sensação de que o trabalho de Carlos Queiroz na selecção ainda não convenceu, ficou no ar. Talvez nos jogos amigáveis que vão preceder o início do África do Sul 2010, a confiança e entusiasmo na nossa equipa possa ser restabelecido.

Texto por Edgar Pacheco, Bruno Cardoso e João Custódio

Sem comentários: