terça-feira, 17 de maio de 2011
Grande passeio!
A Unidade de Reabilitação do Cintra foi passear e encher-se de cultura em Belém. Foi planeado visitar o Centro Cultural de Belém, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. Ao todo éramos 18 pessoas e fomos de autocarro.
A primeira entrada foi no CCB, onde estavam patentes três exposições. Pessoalmente fiquei deslumbrado com a arte que lá encontrámos. Esculturas, pinturas e fotografias que desafiam as nossas emoções e pensamentos. Alguns dos trabalhos foram algo desconcertantes para alguns de nós, outros mostraram-se indiferentes. Para mim foi estimulante e excitante.
Depois de alimentarmos o espírito e a mente fomos dar de comer ao corpo que já o exigia e picnicámos no jardim.
Depois de estômago reconfortado e pernas descansadas pusémo-nos a caminho da Torre de Belém em passo acelerado, pois tínhamos hora marcada. Invadimos a Torre e espalhamo-nos por ela para apreciar a bela paisagem sobre o Tejo.
Encontrámo-nos finalmente da entrada da própria para nos dirigirmos então para o Mosteiro dos Jerónimos.
Mais uma vez nos apressámos, pois também havia hora marcada nesse local, e em passo quase de corrida percorremos a distância desejada. Estavam altas temepraturas, as pernas ja pesavam e os pés já se queixavam. Não ouvi muitos a queixarem-se mas acho que apenas não queriam dar parte fraca.
No Mosteiro pudémos deslumbrar-nos com a fantástica arquitectura deste. É realmente espantoso a quantidade de pormenor com que foi construído aquele antigo edíficio.
E pronto. Começamos a viagem de volta para casa, não sem antes fazer a paragem obrigatória nos pastéis de nata.
Um dia bem passado, com boas companhias, boas conversas, boas piadas e muito alimento cultural para a alma. Cansativo mas valeu bem a pena!
Por João Custódio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário