terça-feira, 6 de setembro de 2011

Acordar com a Manhã



Se eu soubesse esperar teria aprendido o ânimo desafiador, comedido, de contrariedades e, pelo menos, esboços persistentes que o comportamento aperfeiçoa, de realizar o principio enérgico e sonhador em que os projectos nascem.

Protelar é desenvolver ansiedade, "aninharmo-nos" no ócio, gerar a insónia das noites e o tédio dos dias.

Como hoje.

Assim mesmo: como hoje!

Na névoa distante que prolongava as mágoas, na chuva quase impercepetível que abrandava os passos como uma bênção, nos caminhos estreitos sobre um céu denso à hora da luz, a vida pesava mas transformava-se. Era mais vida!

Teimosamente, andei o meu rumo. Hesitei, desmotivei-me, interessei-me... Cansava-me e não.

Floriu amizade, com a tepídez do ar. Afecto, abrigo, saudade dos "outros". Regressei da fuga que não fiz. Entrego a lembrança modesta deste dia lindo. Vejo laivos de ouro claro e transparente horizonte para as ramagens solenes.

Hoje, sob este Sol sossegado e aflito (é assim que eu estou!) uma doce calma avisada murmura - é sempre tempo de começar!


Por: Otília Ferreira

Sem comentários: