terça-feira, 13 de setembro de 2011

Acordo ortográfico revisitado.

Acho que encontrei uma razão muito simples para o novo acordo ortográfico fazer sentido, uma razão que consegue apaziguar aquela ira que senti quando me disseram que as palavras que levei tanto tempo a aprender a escrever e soletrar, de repente, tinham perdido letras.
E é assim, dei-me conta que pode ser devido à crise. Hoje em dia tudo é devido à crise, portanto o acordo pode ser mais uma casualidade das dificuldades económicas que passamos.
Ou seja, os académicos portugueses temendo que um dia não muito distante o governo legislasse que deviamos pagar pelo nº de letras em cada palavra dos livros,jornais e revistas, etc decidiram arranjar forma de dispensar algumas letrinhas e tornar as palavras mais baratinhas. É que nunca se sabe! Com tantas formas de arranjar dinheiro que o governo arranja...esta seria apenas mais uma.(Espero que o Vitor Gaspar não siga este blog...)
Mas os académicos não são nenhuns génios. Pois génios são os adolescentes que, muito antes dos mestrados académicos, anteveram essa cobrança e começaram a por em prática o dispensar de letras, com os seus omg, k, kê, lol, tmb, tb, qnd, etc etc.Génios estes "putos".
Portanto, tudo está bem. Se é por causa da crise...não há crise!



Por João Custódio

Sem comentários: