terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Infância




Fui criança e não tive iphone, computador, wii, game boy, telemóvel, playstation3, ipad,ect...
Brincava à apanhada, às escondidas, à sirumba, ao elástico, às caricas, ao berlinde,
à macaca, à cabra cega e tantas outras brincadeiras e só ia para casa quando escurecia.
A minha Mãe não me ligava para o telemóvel, só gritava da janela:"Para casa já! Achas que já não chega! Não volto a chamar-te!"Etc...
Tomava banho com sabonete, e não com gel duche nem shampoos especiais! Não ia ao Mc nem comia pizza e olho para trás com a saudade e com a certeza que tive a melhor de todas as Infâncias e não a trocaria por nada! :)
A Infância é algo de muito importante na vida de uma criança assim como a sua Educação, apesar de hoje em dia ela muitas vezes ser passada para 2º plano na vida de uma Família.
Olho para trás e agradeço aos meus Pais pela maravilhosa Infância que me propocionaram assim como a Educação que me deram e os valores que me transmitiram.
Só ganhava prendas nos anos, na passagem do ano lectivo e no natal e nem por isso não fui Feliz e hoje infelizmente a maior parte das crianças não sabem o significado de uma prenda pois para muitas todos os meses é Natal.
O simples facto de os meus Pais deixarem ir para a rua brincar com os meus amiguinhos era dos melhores momentos que podiam proporcionar e hoje recordo com saudades esse tempo.
Recordo também com saudades a rua onde nasci e cresci pois era tudo muito mais simples,pois olho para a rua onde moro e ganho a consciência que é impossível os meus filhos poderem brincar nela e terem constantemente o que tive,contudo isso não significa que não lhes possa dar-lhes um pouco daquilo que tive e a melhor maneira de o fazer é levá-los ao parque para correrem,jogarem á bola,andarem de baloiço de escorrega,jogarem apanhada,ect...
Apesar de nem sempre ser possível de o fazer e que nem todos fazem-no pois a vida é demasiado complicada e nem sempre os Pais tem disponiblidade para tal,e no fim muitas vezes as crianças acabam por ficarem trancadas em casa em frente a uma televisão ou a um computador a jogarem um jogo ou a verem filmes de empreitada!
EU NASCI,CRESCI SEM TECNOLOGIA NENHUMA A ACOMPANHAR-ME E FUI UMA CRIANÇA EXTEMAMENTE FELIZ E TENHO PENA QUE HOJE NADA SEJA COMO DANTES!

Por Susana Dias

Sem comentários: