segunda-feira, 23 de julho de 2012

ALGUMA VEZ?

Eu, que nas contrariedades sou reactiva, que nos momentos felizes sou esquiva, alguma vez pensaria que foi opção esta minha vida linear na "durée", cinzenta no espaço simples, demasiado simples, das três dimensões? Enquanto me parece que não, sinto que tem também a marca de um refúgio no equilíbrio, e o símbolo de um mito, tardio em mim, "de experiência feito" e algum "estudo", a perder-se na noite dos seres e dos tempos.
A felicidade dos mortais pode desencadear a ira dos deuses.
Se lermos este pensamento bem dentro de nós, vemos que ele é nosso, desde os limites aos limiares.
No mínimo, assisado, no seu máximo muito complexo, aceita vencedores e parece-me belo.
Vence barreiras, cruza fronteiras, na penumbra da segurança e do destino.
Ser herói é ser plenamente humano. Ser humano é ter, da vida a realidade e, do quotidiano, a grande dimensão de sonhar.

Por Otília Ferreira

Sem comentários: