segunda-feira, 2 de julho de 2012

Despenalização das Drogas Leves: Sim ou Não?

A despenalização das drogas leves tem suscitado discussão e debates nos meios de comunicação social. Ainda há pouco tempo vi uma manifestação num telejornal de uma tv generalista nacional, acerca da despenalização da marijuana.
Apesar de não ser nenhum aspirante a jornalista e de estar a tirar uma licenciatura na área da comunicação e de ser apenas mais um no mundo digital dos blogs, discordo em pleno da despenalização das drogas leves, devido ao facto de apesar de ser menos inofensivas que as pastilhas. Estas drogas são propicias à causa de surtos psicóticos, ou seja gerarem doenças como psicoses ou esquizofrenia.
Posso falar do meu caso pessoal, eu nunca na minha vida consumi drogas de qualquer natureza, mas reconheço o cheiro do haxixe desde os tempos do secundário. Mas em 2005 foi-me diagnosticado uma psicose. E a primeira coisa que me perguntaram é se tinha consumido drogas. Ao qual respondi que não. E agora penso que muitas pessoas chegam às consultas de psiquiatria, especialmente jovens com surtos psicóticos depois de terem ingerido drogas.

Por isso, VIVE A TUA VIDA E DIZ NÃO ÀS DROGRAS !!!
 
Por: Mário Domingues

Sem comentários: