segunda-feira, 2 de julho de 2012

Prometheus

Fomos ao cinema ver o novo filme de Ridley Scott, e aqui vão algumas opiniões que ficaram marcadas:

RM - Não esperava que Prometheus fosse o filme que foi, uma prequela de Alien (1979), mas surpreendeu-me e pela positiva. Já temos uma ideia do que poderá acontecer, mas isso não tira o suspense, o filme é realizado com mestria. Os efeitos especiais também são actualizados e realistas, as personagens são bem definidas. Não temos Sigourney Weaver, mas temos Noomi Rapace, que fez de Lizbeth Salander na versão original de Millenium, e que tem um instinto de sobrevivência com quem é fácil identificarmo-nos. Michael Fassbender prova mais uma vez o seu talento como um dos melhores actores da sua geração, no papel do dúbio andróide David, que tem uma fixação por Lawrence of Arabia.

RC - Eu achei o filme bom, para quem gosta de filmes do género ficção científica como eu, foi um filme espectacular do ponto de vista de efeitos especiais.
Confesso que estava com uma certa ansiedade em ver o filme, apaixonado pela saga Alien (1979/1997). Eu esperava que explicasse muitas coisas que os outros filmes não mostraram como a origem do mítico alien e também da nave onde começou tudo.
E Prometheus não defraudou as minhas expectativas e recomendo a todos os aficcionados da série Alien.

Por: Ricardo Martins e Ricardo Cóias

Sem comentários: