Todos os dias vemos várias notícias na televisão que dão conta do quanto o mundo tem vindo a degradar-se. São guerras absurdas e desnecessárias. Cada vez são mais visíveis as diferenças entre as classes sociais. A humanidade caminha para algo que não se sabe bem o que é...
Existe uma pergunta que insiste em procurar a resposta: como seria se a utopia de um lugar melhor se tornasse realidade?
Certamente é algo que não acontecerá... não enquanto o homem não fizer algo para que isso se concretize. Os mais novos são uma "peça" importante no puzzle de um lugar melhor e mais sustentável. A missão de melhorar este "lugar" cabe aos jovens que são o amanhã deste "lugar". Há que marcar a diferença nas pequenas acções e agir de forma para que sejam benéficas não apenas para nós, mas também para os que nos rodeiam. Esta passagem de todos nós é efémera, por isso todos os dias são uma oportunidade de fazer aquilo que pensamos ser o bem. Depois existem aqueles que não pretendem oportunidades, há que respeitar. Podemos começar por estimar o próximo sem julgá-lo por aquilo em que acredita ou não. Um dos grandes erros da nossa sociedade é o facto de não sabermos aproveitar os recursos da terra de forma responsável, esquecendo-se muitas vezes que eles são esgotáveis. A política deveria ser mais democrática e não tão personalizada, tendo em conta que geralmente alguns interesses são dúbios.
As gerações vindouras vão olhar para trás e o que irão pensar?
Tu sabes? Você sabe?
Boa sorte
Por: Ricardo Machado
Sem comentários:
Enviar um comentário